quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OF. DE PROD.ARTÍSTICA - APRENDENDO A FAZER UM COMERCIAL

Alunos da Oficina de Produção artística foram convidados a produzir um comercial de qualquer produto. A equipe de Janiele, Harrison e Rafaela do 1o C vendeu o novo netbook da Acer. Outros preferiram câmera fotográfica, aparelho de dvd, suco Jandaia etc.Confira outros comerciais no Youtube. Digite CEPJO e boa escolha!!

domingo, 24 de outubro de 2010

PRATICANDO O FUTURE WITH GOING TO - 1o A,B e C

Depois da aula teórica sobre Future with going to, vamos treinar o conteúdo com uma atividade interativa. Clique nos links abaixo e sucesso:

1. Complete as orações com future with going to:

http://www.kico4u.de/english/uebungen/5klasse/going.htm

2. Agora coloque as palavras na ordem correta. Clique em cada palavra para que seja adicionada à frase correspondente. São seis atividades:

http://www.englishgrammarsecrets.com/goingtofuture/exercise2.swf

3. Faça outra atividade similar. Lembre de clicar na seta para seguir adiante:

http://www.autoenglish.org/going.htm

4. Complete as sentenças. Lembre de checar ao final de cada exercício.

http://www.inglesonline.com.br/exerciciosdeinglesonline/future-going-to.htm

Dados da Aula

O que o aluno poderá aprender com esta aula - Com esta aula o aluno desenvolverá a habilidade de falar sobre planos e intenções usando a forma verbal “to be going to”.

Duração das atividades - Aproximadamente 160 minutos; quatro aulas.

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno - O aluno deve conhecer a forma verbal “to be going to”.

Estratégias e recursos da aula - As estratégias utilizadas serão:
- Aula interativa;
- Uso do Laboratório de Informática ou Sala de aula, pois os Recursos podem ser salvos para uso.(fonte: adaptado de Portaldoprofessor)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

3o A - CONJUNCTIONS

Coordinating conjunctions

Coordinating conjunctions ligam duas palavras ou duas orações independentes (independent clauses), mas devem sempre ligar elementos com a mesma estrutura gramatical, por exemplo: subject + subject; verb phrase + verb phrase; sentence + sentence; clause + clause. Uma coordinating conjunction geralmente posiciona-se entre as orações e, antes dela, usamos vírgula (caso as orações sejam muito pequenas e possuam o mesmo sujeito, a vírgula não é necessária). As coordinating conjunctions são as que se encontram no quadro abaixo:

Conjunção

Indicação / Função

for

explicação

and

adição

nor

liga duas alternativas negativas

but

oposição, contraste

or

alternância

yet

oposição, ressalva

so

mostra que a segunda ideia é o resultado da primeira


O acrônimo FANBOYS pode lhe ajudar a lembrar das Coordinating conjunctions:

For-And-Nor-But-Or-Yet-So (Fonte:solinguainlgesa)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CONJUNÇÕES SUBORDINATIVAS - 2o A e B

As conjunções subordinativas são classificadas em integrantes e adverbiais. As integrantes introduzem orações subordinadas substantivas. As adverbiais introduzem orações que indicam uma circunstância adverbial relacionada à oração principal, são subdivididas em: causais, condicionais, consecutivas, comparativas, conformativas, concessivas, temporais, finais, proporcionais. Veja o quadro abaixo:

Classificação

Sentido

Principais conjunções

Integrantes

sem valor semântico específico, apenas ligam orações

que, se

Causais

causa, motivo

porque, como, já que, visto que

Condicionais

condição

se, caso, desde que, contanto que

Consecutivas

conseqüência

que (precedido de tão, tal, tanto), de modo que

Comparativas

comparação

como, que (precedido de mais ou menos), assim como

Conformativas

conformidade

como, conforme, segundo

Concessivas

concessão

embora, se bem que, mesmo que, ainda que

Temporais

tempo

quando, assim que, antes que, depois que

Finais

finalidade

para que, a fim de que, que

Proporcionais

proporção

à medida que, à proporção que



As conjunções, assim como as preposições, não exercem função sintática na oração, apenas ligam termos de mesma função sintática ou orações, por isso, são consideradas conectivos. No entanto, estabelecem relações lógicas essenciais para a construção de textos coerentes e coesos. Por *Patrícia Cordeiro Sbrogio do UOL – melhor conteúdo.

ATENÇÃO: como parte da atividade extra na aula de Língua Inglesa, traduzam o texto ao lado. Clique para ampliar.

Related Posts with Thumbnails