quarta-feira, 27 de outubro de 2010
OF. DE PROD.ARTÍSTICA - APRENDENDO A FAZER UM COMERCIAL
domingo, 24 de outubro de 2010
PRATICANDO O FUTURE WITH GOING TO - 1o A,B e C
Depois da aula teórica sobre Future with going to, vamos treinar o conteúdo com uma atividade interativa. Clique nos links abaixo e sucesso:
1. Complete as orações com future with going to:
http://www.kico4u.de/english/uebungen/5klasse/going.htm
2. Agora coloque as palavras na ordem correta. Clique em cada palavra para que seja adicionada à frase correspondente. São seis atividades:
http://www.englishgrammarsecrets.com/goingtofuture/exercise2.swf
3. Faça outra atividade similar. Lembre de clicar na seta para seguir adiante:
http://www.autoenglish.org/going.htm
4. Complete as sentenças. Lembre de checar ao final de cada exercício.
http://www.inglesonline.com.br/exerciciosdeinglesonline/future-going-to.htm
Dados da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula - Com esta aula o aluno desenvolverá a habilidade de falar sobre planos e intenções usando a forma verbal “to be going to”.
Duração das atividades - Aproximadamente 160 minutos; quatro aulas.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno - O aluno deve conhecer a forma verbal “to be going to”.
Estratégias e recursos da aula - As estratégias utilizadas serão:
- Aula interativa;
- Uso do Laboratório de Informática ou Sala de aula, pois os Recursos podem ser salvos para uso.(fonte: adaptado de Portaldoprofessor)
terça-feira, 19 de outubro de 2010
3o A - CONJUNCTIONS
Coordinating conjunctions
Coordinating conjunctions ligam duas palavras ou duas orações independentes (independent clauses), mas devem sempre ligar elementos com a mesma estrutura gramatical, por exemplo: subject + subject; verb phrase + verb phrase; sentence + sentence; clause + clause. Uma coordinating conjunction geralmente posiciona-se entre as orações e, antes dela, usamos vírgula (caso as orações sejam muito pequenas e possuam o mesmo sujeito, a vírgula não é necessária). As coordinating conjunctions são as que se encontram no quadro abaixo:
Conjunção | Indicação / Função |
for | explicação |
and | adição |
nor | liga duas alternativas negativas |
but | oposição, contraste |
or | alternância |
yet | oposição, ressalva |
so | mostra que a segunda ideia é o resultado da primeira |
O acrônimo FANBOYS pode lhe ajudar a lembrar das Coordinating conjunctions:
For-And-Nor-But-Or-Yet-So (Fonte:solinguainlgesa)
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
CONJUNÇÕES SUBORDINATIVAS - 2o A e B
Classificação | Sentido | Principais conjunções |
Integrantes | sem valor semântico específico, apenas ligam orações | que, se |
Causais | causa, motivo | porque, como, já que, visto que |
Condicionais | condição | se, caso, desde que, contanto que |
Consecutivas | conseqüência | que (precedido de tão, tal, tanto), de modo que |
Comparativas | comparação | como, que (precedido de mais ou menos), assim como |
Conformativas | conformidade | como, conforme, segundo |
Concessivas | concessão | embora, se bem que, mesmo que, ainda que |
Temporais | tempo | quando, assim que, antes que, depois que |
Finais | finalidade | para que, a fim de que, que |
Proporcionais | proporção | à medida que, à proporção que |
As conjunções, assim como as preposições, não exercem função sintática na oração, apenas ligam termos de mesma função sintática ou orações, por isso, são consideradas conectivos. No entanto, estabelecem relações lógicas essenciais para a construção de textos coerentes e coesos. Por *Patrícia Cordeiro Sbrogio do UOL – melhor conteúdo.
ATENÇÃO: como parte da atividade extra na aula de Língua Inglesa, traduzam o texto ao lado. Clique para ampliar.