terça-feira, 15 de abril de 2014

GENITIVE CASE - 1o ano

Situação de uso e orientação
Exemplos:
1) A forma com 's é somente usada quando o possuidor é um ser animado, o que abrange: pessoas e animais, além de nomes próprios, parentes em todos os graus, títulos, cargos, funções, profissões, e outros substantivos que só podem se referir a pessoas: criança, menino(a), amigo(a), vizinho(a), colega de escola ou trabalho, etc:
Queen's popularity (a popularidade da rainha) - E não "The popularity of the Queen"
Governor's daughter (a filha do governador) 
My neighbor's house (a casa do meu vizinho)

2) Não podem levar 's os seres inanimados (coisas, lugares e substantivos abstratos); nesses casos normalmente se usa a estrutura substantivo + of + substantivo ou um substantivo composto.
The walls of my house need a new painting. (As paredes da minha casa estão precisando de uma nova pintura.) - house = coisa
The roof of my house, however, was fixed one month ago. (O teto da minha casa, no entanto, foi consertado há um mês.) - house = coisa

3) No entanto, há algumas exceções para a aplicação de 's em seres inanimados. É o caso de tempo, medidas, lugares com nomes de pessoas, países, corpos celestes, a Terra, o mundo, nomes que representam um grupo de pessoas (company, team, government, etc.), pessoas jurídicas e similares. Assim, pode-se dizer:
a day's work (um trabalho de um dia) - day= tempo
a two weeks' vacation (férias de duas semanas) - two weeks = tempo
in a year's time (em um ano) - um ano = tempo
Saturn's rings (os anéis de saturno)
a Kilo's weight of sugar (um quilo de açúcar) - medida de massa

4) Substantivos comuns que terminam em -s ou cujo plural seja com -s: acrescenta-se apenas ' (apóstrofo). The princess' title (o título da princesa)
The workers' tools (as ferramentas dos trabalhadores)

5) Substantivos cujo plural não termina em -s: acrescenta-se 's The children's imagination (a imaginação das crianças)
women's toilet (banheiro feminino)    
                        
6) Com nomes próprios reconhecidamente históricos, clássicos ou bíblicos terminados em -s: é mais comum a estrura substantivo + of + substantivo, mas também pode ser usado o apóstrofo '.
The teachings of Jesus ou Jesus' teachings     (os ensinamentos de Jesus)

7) Quando há mais de um núcleo possuidor de algo em comum: acrescenta-se 's apenas ao último dos núcleos. Charles and Diana's wedding  (O casamento de Charles e Diana) - um casamento de duas pessoas.
Sally and Susan's car (o carro de Sally e de Susan) - um carro só pertencente às duas.

8) Quando há mais de um núcleo possuidor de coisas diferentes: todos os núcleos recebem 's. men's and women's clothes (roupas de homens e roupas de mulheres)
Bob's and Jane's parents (os pais de Bob ≠ os pais de Jane)
fonte:solinguainglesa

1. Complete the sentences with  or s:Big smile

a. Billy  blue car is in the garage.
b. Mr. John  secretary is here.
c. They sell ladies  clothes in this store.
d. The doctor  kids are very nice.
e. The women  boyfriends are late.
f. My friends  cousins are beautiful.
g. We love Grandma  cookies.
h. The engineer  sunglasses are broken.
i. I don’t like boys  sneakers.
j. Bring the baby  toys.
 
 
2. Rewrite the sentences using the Genitive Case:Ermm

a. The skirts of the women are white.
b. The tail of the horse is not short.
c. The offices of the doctors are beautiful.
d. The books of the students are new.
e. The toys of the babies are funny.
f. The hat of Mrs. Sally is red.
g. The dress of my sister is old.

h. The leg of the chair is broken.

3. Qual frase está ERRADA?
Qual frase está certa?
Qual frase está ERRADA?
Qual opção satisfaz o seguinte começo de frase: A friend...

segunda-feira, 31 de março de 2014

APLICATIVO NA SALA DE AULA I - HUMAN BODY

Entre uma aula e outra eu costumo levar para sala de aula algum app interessante para os alunos. Esta semana, aproveitando que o tema de uma das unidades do livro didático era alimentação -  "We are what  we eat", levei para turma um aplicativo voltado para o assunto chamado HUMAN BODY. Quem tem tablet com sistema IOS pode adquiri-lo via App Store por USS 2,99.Usei ainda um datashow para que a imagem do tablet fosse ampliada no quadro.


 O corpo humano é o primeiro aplicativo na biblioteca do Tinybop Explorer. Tem de tudo, desde os ossos e cérebro para as células e veias, é animado pela física de partículas neste playscape interativo. De acordo com os criadores, as crianças e jovens podem picar, sondar, e examinar os sistemas esquelético, muscular, nervoso, circulatório, respiratório e digestivo. Ele conta ainda com o recurso de gravação para que você e seu filho em casa possam fazer perguntas, escutar e responder ao outro. 

Os alunos gostaram da experiência por que viram na prática o que ocorre no sistema digestório quando ingerimos alimentos como ICE-CREAM, BROCCOLI, CHICKEN, MILK, CARROT, COOKIE etc até o processo de formação da urina na bexiga.

O app foi usado nas turmas do 2o ano A, B (manhã), D (tarde) e E e F (noite).Lembrando: a maior parte da exposição foi bilingue justamente para que o aluno aprendesse os órgãos em inglês bem como o processo de digestão. Numa outra oportunidade, ensinarei como conectar seu tablet ao datashow.

segunda-feira, 24 de março de 2014

CONDITIONAL TENSE - 3o ano - O USO DO WOULD

Usamos as sentenças condicionais para expressar situações hipotéticas, ou seja, situações que possam vir a acontecer.

1ª Condicional: expressa uma situação hipotética no futuro e é marcada pela construção: “If + present → Will”.

Ex: If I work a lot I will earn a lot of money. (Se eu trabalhar muito, eu irei ganhar muito dinheiro).

2ª Condicional: expressa uma situação hipotética no presente e é marcada pela construção: “If + past → would”.

Ex: If he had a lot money he would travel around the world. (Se ele tivesse muito dinheiro, ele viajaria ao redor do mundo).

3ª condicional → expressa uma situação hipotética no passado e é marcada pela construção: “If + past participle → would + past participle).

Ex: If you had signed up for that class you would had learned a lot. (Se você tivesse se registrado para aquela aula, você teria aprendido muito).



Recordando:

1ª condicional: If + present → will (situação hipotética no futuro).

2ª condicional: If + past → would (situação hipotética no presente).

3ª condicional: If + past participle → would + past participle (situação hipotética no passado).fonte:brasilescola foto:heckagi

Let`s train! sucess! choose the correct form of the condicional tense(font:ego4u)
  1. If Caroline and Sue  the salad, Phil  the house.
  2. If Sue  the onions for the salad, Caroline  the mushrooms.
  3. Jane  the sitting room if Aaron and Tim  the furniture.
  4. If Bob  up the kitchen, Anita  the toilet.
  5. Elaine  the drinks if somebody  her carry the bottles.
  6. If Alan and Rebecca  the food, Mary and Conor  the sandwiches.
  7. If Bob  after the barbecue, Sue  the guests in.
  8. Frank  the DJ if the others  along their CDs.
  9. Alan  the drinks if Jane  him some of her cocktail recipes.
  10. If they all  their best, the party  great.
Complete the sentencies using the correct conditional tense:(font:englischilfen)
1) If I  (to come) home earlier, I  (to prepare) dinner.
2) If we  (to live) in Rome, Francesco  (to visit) us.
3) If Tim and Tom  (to be) older, they  (to play) in our hockey team.
4) If he  (to be) my friend, I  (to invite) him to my birthday party.
5) If Susan  (to study) harder, she  (to be) better at school.
6) If they  (to have) enough money, they  (to buy) a new car.
7) If you  (to do) a paper round, you  (to earn) a little extra money.
8) If Michael  (to get) more pocket money, he  (to ask) Doris out for dinner.
9) If we  (to hurry), we  (to catch) the bus.
10) If it  (to rain), Nina  (to take) an umbrella with her.

domingo, 23 de março de 2014

DEMONSTRATIVE PRONOUNS - 10 ano

Os pronomes demonstrativos têm a função de indicar algo. São eles: “this” (este/esta), “that” (aquele/aquela), “these” (estes/estas), “those” (aqueles/aquelas).
O pronome “this” deve ser usado para indicar algo que está no singular próximo do falante.
Ex: This car is really cool. (Este carro é muito legal).
This is my new bike. (Esta é a minha nova bicicleta).

Ao se referir a algo no singular distante, o falante deverá utilizar o “that”.
Ex: That is my new neighbor. (Aquele é o meu vizinho).
That woman is my friend. (Aquela mulher é minha amiga).

No entanto, ao se referir a algo perto, só que no plural, o falante deverá utilizar o “these”.
Ex: These tickets are too expensive. (Estes ingressos são muito caros).
These magazines are interesting. (Estas revistas são interessantes).

O “those” deve ser usado toda vez que o falante quiser demonstrar algo no plural e que está distantedele.
Ex: Those are my classmates. (Aqueles são meus colegas de classe).
Those kids are intelligents. (Aquelas crianças são inteligentes).fonte:brasilescola
Agora é sua vez de treinar sua aprendizagem...Sucess!!
  • 1 - Can you move ___ books into the other room?


  • 2 - Please pass me ___ cards.


  • 3 - I have to take ___ DVDs back to the store.


  • 4 - ___ airport is 50 miles away from here.


  • 5 - May I borrow some of ___ boxes?


  • 6 - Look at ___ plane flying high above us.


  • 7 - ___ is my favourite type of ice-cream.


  • 8 - I don't know any of ___ people.


  • 9 - ___ mice are so cute!


  • 10 - I don't know where the files are. I haven't seen ___.

Related Posts with Thumbnails