sábado, 4 de setembro de 2010

CAUSATIVE HAVE - ALSO X TOO X AS WELL - NO MATTER HOW - SO AM I X SO DO I

3o ano A - Dicas para não errar no vestibular:


CAUSATIVE HAVE

Como desenvolver uma frase usando o Causative have:ou seja como falar frases do tipo: “Mandei lavar, mandar consertar...”

Have + object + past participle – ter de fazer algo

FUNÇÕES E EXEMPLOS

1. Nós usamos o causative Have quando encontramos alguém para fazer algo pela gente.

They repaired their car. – Eles consertaram o carro.

They had their car repaired. – Eles tiveram o carro consertado
I cut my hair yesterday. – Eu cortei meu cabelo ontem
I had my hair cut yesterday. – Cortei meu cabelo ontem

2. A gente também usa causative have quando alguém faz algo para nós.

Bill had his money stolen by a thief. Bill teve seu dinheiro roubado por um ladrão

Lembre-se: é um modo informal dos falantes de língua inglesa.


SO AM I - SO DO I – NEITHER DO I – NEITHER AM I


Como dizer “Eu também!” “Eu também não!” em Inglês:

Ex. Estou doido para ver esse filme! – Eu também!

Eu não gosto de repolho! – Nem eu (eu também não)

Em Inglês existem as formas:


AFIRMATIVA: Além do popular ME TOO (eu também), há expressões como:

I am anxious to see this film! – SO AM I

Paula roots for Flamengo! – SO DO I

Rachel can speak French! – So can I

John missed the train! – So did I


NEGATIVA:

I am not anxious to see this film! – Neither am I

Your brother didn’t pass the exame. – Neither did I

I wouldn’t see anybody! – Neither would I


· Como dizer “Por mais que … - HOWEVER MUCH - NO MATTER HOW

HOWEVER MUCH she insists... ( Por mais que ela insista)

NO MATTER HOW MUCH I learn.. (Por mais que eu aprenda)


ALSO X TOO X AS WELL


Há três maneiras de dizer também. Normalmente Also é usado no meio da frase; já Too e As well são colocados no final. Veja:

Ex.: Besides a newspaper, Fred also bought some magazines.

I want an ice cream cone too!

Paula is fluent in French and she speaks German as well.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails