A
III unidade inicia com nova proposta de trabalho: uma viagem pelas CELLS (células) integrando o estudo da língua Inglesa à Biologia e Artes (neste caso,o alunado terá de produzir inúmeros desenhos para ilustrar o conteúdo
estudado). Para fomentar o processo,
utilizaremos os apps DISCOVERY KIDS CELLS (US$ 3,99), HDMEDICAL e Hudson AlphaCELLS
(gratuitos) - todos na Apple Store e SCIENCE MICROCOSMOS (US$ 2,99).
Esta semana, cada
turma do Ensino Médio Inovador adentrou no conteúdo a partir do básico; como
funciona a célula por dentro; os
componentes (NUCLEOUS, RETICULUM, CITOPLASM etc...) bem como os ingredientes:
FAT, WATER, ACIDS, ENERGY e PROTEINS que fazem parte do funcionamento do objeto
de estudo.
Para
enraizar todo o funcionamento de um célula por dentro,
serão apresentados vídeos do You Tube. No entanto, cada série focará um tema
gerador:
1o
ano - STEM CELLS (células-tronco- que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a duas células semelhantes às progenitoras - > como elas se
desenvolvem; quais suas funções e por que são tão importantes para o ser
humano. Unindo à temática contéudos gramaticais como SIMPLE PRESENT (Verbs) e
PREPOSITIONS OF PLACE farão a ponte indicando a localização bem como a função
delas no corpo humano.
2o
ano - SKIN CELLS (células epiteliais) e HOW DOES WORK
THE PROCESS OF CICATRIZATION (como funciona o processo de cicatrização) - >
para incrementar o estudo gramatical: INDEFINITE PRONOUNS e COMPARATIVE DEGREE
(para fazer comparativos com cada processo).
3o
ano (BACTERIA & VIRUS) - o foco do terceirão será investigar o papel das bactérias e a ação dos vírus no corpo humano. A origem da vida a
partir da ação das bactérias e o que a medicina tem feito para combater viroses pelo mundo. Para ajudar a conhecer o processo, serão estudados os conteúdos
MAKE X DO e GERUND AND INFINITE.Vídeos
também alimentarão a fome por mais informação. Um dos vídeos você pode conferir clicando nele agora.
A
terceira unidade ainda promete o estudo do FEAR (medo) como parte da discussão envolvendo RELIGION X SCIENCE X PSYCOLOGY para integrar à temática dos Jogos Internos
de 2014 promovido pela disciplina de Educação Física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário