sábado, 19 de julho de 2014

APP EM SALA DE AULA: POR DENTRO DAS CÉLULAS (INSIDE THE CELLS)

A III unidade inicia com nova proposta de trabalho: uma viagem pelas CELLS (células) integrando o estudo da língua Inglesa à Biologia e Artes (neste caso,o alunado terá de produzir inúmeros desenhos para ilustrar o conteúdo estudado). Para fomentar o processo,  utilizaremos os apps DISCOVERY KIDS CELLS (US$ 3,99), HDMEDICAL e Hudson AlphaCELLS (gratuitos) - todos na Apple Store e SCIENCE MICROCOSMOS (US$ 2,99). 

Esta semana, cada turma do Ensino Médio Inovador adentrou no conteúdo a partir do básico; como funciona a célula por dentro;  os componentes (NUCLEOUS, RETICULUM, CITOPLASM etc...) bem como os ingredientes: FAT, WATER, ACIDS, ENERGY e PROTEINS que fazem parte do funcionamento do objeto de estudo.

Para enraizar todo o funcionamento de um célula por dentro, serão apresentados vídeos do You Tube. No entanto, cada série focará um tema gerador:

1o ano - STEM CELLS (células-tronco- que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a duas células semelhantes às progenitoras - > como elas se desenvolvem; quais suas funções e por que são tão importantes para o ser humano. Unindo à temática contéudos gramaticais como SIMPLE PRESENT (Verbs) e PREPOSITIONS OF PLACE farão a ponte indicando a localização bem como a função delas no corpo humano.

2o ano - SKIN CELLS (células epiteliais) e HOW DOES WORK THE PROCESS OF CICATRIZATION (como funciona o processo de cicatrização) - > para incrementar o estudo gramatical: INDEFINITE PRONOUNS e COMPARATIVE DEGREE (para fazer comparativos com cada processo).

3o ano (BACTERIA & VIRUS) - o foco do terceirão será investigar o papel das bactérias e a ação dos vírus no corpo humano. A origem da vida a partir da ação das bactérias e o que a medicina tem feito para combater viroses pelo mundo. Para ajudar a conhecer o processo, serão estudados os conteúdos MAKE X DO e  GERUND AND INFINITE.Vídeos também alimentarão a fome por mais informação. Um dos vídeos você pode conferir clicando nele agora.

A terceira unidade ainda promete o estudo do FEAR (medo) como parte da discussão envolvendo RELIGION X SCIENCE X PSYCOLOGY  para integrar à temática dos Jogos Internos de 2014 promovido pela disciplina de Educação Física.



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails