sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BRINCANDO COM A ILUSÃO DE ÓTICA






Nesta sexta-feira, 10, a turma da Oficina de Produção Artística foi levada ao laboratório de Informática do colégio para pesquisar sobre ILUSÃO DE ÓTICA em desenhos. Cada aluno pode conferir o trabalho que mais instigou para, adiante, reproduzir em papel ofício um dos desenhos representados nos sites do gênero. Um ou outro teve dificuldade para desenhar à altura, coisa que VALÉRIA do 1º A tirou de letra, mas nada que impedisse a vontade de deixar registrado seu modelo de ilusão. Como o tempo andou rápido, alguns não conseguiram fazer no tempo determinado e deixaram para entregar na aula seguinte.Confira as fotos e faça o teste observando atentamente algumas imagens.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FUTURE TENSE X FUTURE WITH GOING TO

Há duas maneiras de construir uma oração no futuro na Língua Inglesa. Uma delas é quando nos referimos a um futuro próximo; a outra é quando nos reportamos a um futuro imediato, ou seja, a velha mania do brasileiro de usar uma frase no futuro (eu vou fazer isso, ela vai fazer aquilo etc).O Future tense é o futuro próximo; já o future with Going to é a ação que a gente acabou de determinar que realizará logo logo.


FUTURE TENSE – Usamos os auxiliares WILL ou SHALL. Lembre-se de que na tradução elas não significarão nada. Apenas indicam que o verbo está no futuro. SHALL é usado apenas para I ou We (I and somebody). É comum o uso das expressões TOMORROW, SOON, NEXT..Exemplos:

I will-shall visit my mother next weekend!
He will travel tomorrow (ele viajará amanhã)

Há uma forma contraída para will, ‘ll: I'll do it tomorrow.

Negative forms: WILL NOT = WON’T SHALL NOT= SHAN’T

Numa frase interrogativa basta colocar o WILL – SHALL no início.


FUTURE WITH GOING TO


Como já foi dito, exprime uma ação futura diante de outra já tomada.Para entender melhor veja um exemplo.

- Eu gostaria de fazer uma lasanha, mas o tomate acabou!

- Não se preocupe mãe. Eu vou comprar no supermercado!

Atente para o uso do verbo TO BE ensinado no 1o ano. Os verbos Am – IS – ARE serão usados de acordo com o sujeito da frase.

Ex.: Look at the sky!
It is going to rain.

I am going to visit the museum.

Forma Interrogativa – Am – is – are iniciarão a frase. Na negativa, lembre de usar not após aqueles verbos.

Ex.: Is Jack going to present MTV Awards?

Helen is not going to marry with me.

sábado, 4 de setembro de 2010

CAUSATIVE HAVE - ALSO X TOO X AS WELL - NO MATTER HOW - SO AM I X SO DO I

3o ano A - Dicas para não errar no vestibular:


CAUSATIVE HAVE

Como desenvolver uma frase usando o Causative have:ou seja como falar frases do tipo: “Mandei lavar, mandar consertar...”

Have + object + past participle – ter de fazer algo

FUNÇÕES E EXEMPLOS

1. Nós usamos o causative Have quando encontramos alguém para fazer algo pela gente.

They repaired their car. – Eles consertaram o carro.

They had their car repaired. – Eles tiveram o carro consertado
I cut my hair yesterday. – Eu cortei meu cabelo ontem
I had my hair cut yesterday. – Cortei meu cabelo ontem

2. A gente também usa causative have quando alguém faz algo para nós.

Bill had his money stolen by a thief. Bill teve seu dinheiro roubado por um ladrão

Lembre-se: é um modo informal dos falantes de língua inglesa.


SO AM I - SO DO I – NEITHER DO I – NEITHER AM I


Como dizer “Eu também!” “Eu também não!” em Inglês:

Ex. Estou doido para ver esse filme! – Eu também!

Eu não gosto de repolho! – Nem eu (eu também não)

Em Inglês existem as formas:


AFIRMATIVA: Além do popular ME TOO (eu também), há expressões como:

I am anxious to see this film! – SO AM I

Paula roots for Flamengo! – SO DO I

Rachel can speak French! – So can I

John missed the train! – So did I


NEGATIVA:

I am not anxious to see this film! – Neither am I

Your brother didn’t pass the exame. – Neither did I

I wouldn’t see anybody! – Neither would I


· Como dizer “Por mais que … - HOWEVER MUCH - NO MATTER HOW

HOWEVER MUCH she insists... ( Por mais que ela insista)

NO MATTER HOW MUCH I learn.. (Por mais que eu aprenda)


ALSO X TOO X AS WELL


Há três maneiras de dizer também. Normalmente Also é usado no meio da frase; já Too e As well são colocados no final. Veja:

Ex.: Besides a newspaper, Fred also bought some magazines.

I want an ice cream cone too!

Paula is fluent in French and she speaks German as well.

RELATIVE PRONOUNS - 2o A e B

Os relative pronouns são aqueles pronomes usados quando queremos identificar alguém ou obter maiores informações sobre alguma coisa. São palavras referidas a termos que já foram mencionados anteriormente na oração.

1. WHO (que): É empregado quando queremos nos referir a um sujeito (pessoas). Ex: The man who lives on your floor wants to talk to you = O homem que mora no seu andar quer falar com você.

2. WHOM(que, quem): Semelhante ao “who”, contudo é utilizado para se referir ao objeto direto (pessoas) ou como complemento de uma preposição. Ex: The policeman whom Robert saw yesterday is my uncle = O policial que Robert viu ontem é meu tio.

3. WHICH(que): Se refere tanto ao sujeito quanto ao objeto, porém só é utilizado quando essas palavras se referirem a animais ou coisas, nunca a pessoas, como nas duas formas anteriores. Ex: Where is the book which I left here? = Onde está o livro que eu deixei aqui?

4. WHOSE (cujo): Pode se referir a tudo: pessoas, animais ou coisas, porém seu detalhe é que essa forma pronominal indica posse.
Ex: Do you know the boy whose father is dead? = Você conhece o garoto cujo pai está morto?

5. WHERE (onde): Refere-se a um lugar físico.
Ex: That is the school in where I studied in 1998. = Aquela é a escola onde eu estudei em 1998.fonte:brasilescola

Related Posts with Thumbnails