domingo, 29 de março de 2015

VAI ESTUDAR NO CEPJO? CONFIRA A I UND DE LÍNGUA INGLESA

Hello!! Welcome to CEPJO! Para você que está chegando ao nosso colégio, este blog é uma das ferramentas que utilizamos para melhorar o ensino dado em sala de aula. Deixe-o como "favorito" no seu navegador, pois utilizará bastante.


A partir desta segunda-feira 30, finalmente iniciaremos o ano letivo de 2015. Infelizmente não trabalharei com todas as turmas, apenas nos 1os A, B ,C, D (manhã), I, J, e K (noite); 2os A, B (manhã), C, D (tarde) e 3os anos A (manhã), B, C (tarde) e D (noite). Confira quais conteúdos trabalharemos na I unidade, cujo tema é voltado para um dos pilares do Ensino Médio Inovador - JOB (TRABALHO). Lembre: vocês receberão livros novos para o triênio 2015-2017, o WAY TO GO! da editora Ática.

1o Ano
Unidades 3 e 4 do livro didático
+ Present Continouns
+ Question Words
+ Possessive Adjectives / Pronouns
+ Gender of nouns
+ ING noun, adjective or verb?
Texts, atividades de Reading, Listening, Speaking

2o Ano
Unidades 2 e 5 do livro didático
+ Quantifiers/Instensifiers
+ Modal Verbs
+ Present perfect
+ False cognates
Texts, atividades de Reading, Listening, Speaking

3o ano
Unidades 2 e 4 do livro didático
+ Conditonal tense
+ Multi-word verbs
+ Articles - special cases
+ Direct and indirect speech
Texts, atividades de Reading, Listening, Speaking


Sobre as regras de conduta e participação durante a aula, confira tudo isso no nosso primeiro encontro. Lembre: nunca deixe seu livro em casa! Leve-o para todas as aulas.(regras no prezi acima)


quarta-feira, 25 de março de 2015

NOVA REUNIÃO DO PACTO

Enquanto o governo do Estado não resolve os problemas de infraestrutura da nossa escola impossibilitando o início do ano letivo de 2015 numa ação impetrada pelo Ministério Público em dezembro último, o grupo de cursistas do curso de formação pelo Pacto do Fortalecimento do Ensino médio se reuniu na noite desta terça-feira (24) na sede do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira.

A princípio, esperava que a reunião não fosse muito produtiva pois alguns membros não compareceram, mas a expectativa foi superada: foi uma das melhores reuniões já feitas pelo grupo. Foram discutidas as atividades de reflexão do módulo I da 2a etapa - Organização do Trabalho Pedagógico, dentre elas a possibilidade de apontar os cinco maiores problemas da escolas, quais impactos negativos e que ações podem ser feitas para que sejam minimizadas ou eliminadas ainda este ano.


Em seguida, vimos as 20 metas do Plano Nacional de Educação para futuramente indicar quais metas e ações podem ser sugeridas quando na realização do congresso local para elaboração do Plano Municipal de Educação.

sexta-feira, 20 de março de 2015

COMO FALAR E PENSAR EM INGLÊS?

Quando você pensa em dizer algo em inglês o processo ocorre mais ou menos assim: o conceito » pensar em português » traduzir para o inglês usando as regras e palavras soltas que sei » falar. O melhor é encurtar esse processo deixando-o assim: o conceito » pensar em inglês » falar. Temos de aprender a eliminar as etapas de “pensar em inglês” e “traduzir”. O cérebro deve processar a nova língua de modo natural assim como acontece na nossa primeira língua: o conceito » pensar em português » falar. Detalhe esse processo mais curto em nossa própria língua, de acordo com os especialistas, ocorre em apenas 600 milisegundos. Esse é o tempo que nosso pensamento leva para ser verbalizado (pensar e sair falando). Em uma segunda língua devemos tentar chegar o mais perto disso possível! Mas, como?
Eu já dei inúmeras dicas aqui no blog de coisas que você pode fazer no dia a dia para começar a se acostumar com essa coisa de pensar em inglês: fale inglês sozinho, ouça e decore diálogos curtos, repita e leia sentenças e textos curtos em voz alta, faça inúmeras atividades, envolva-se o máximo possível com a língua inglesa, ouça músicas em inglês e tente decorar as letras e cantá-las, quando sozinho em um local procure pensar em inglês e não em português.
Lembre-se: seu pior inimigo é você mesmo. Se você não mudar sua atitude e perceber que tudo depende de você mesmo, essa coisa de pensar em inglês não vai rolar. Ao invés de ficar passeando pela internet procurando por uma dica milagrosa, você deve começar a se organizar, estabelecer um objetivo, investir em materiais, ouvir inglês, ler inglês, escrever em inglês, ter um horário de estudos… Enfim, VOCÊ é e faz a diferença. Que você quer aprender a pensar em inglês, você já sabe! Agora está na hora de tomar uma atitude e começar a fazer isso. Afinal, ninguém fará isso por você. O cérebro é seu! Então, é você quem tem de fazer algo para fazer com que seu cérebro se acostume a pensar em inglês. Milagres não acontecem!fonte:inglesnapontadalingua


sábado, 14 de março de 2015

SEM AULAS, TEM INÍCIO A 2A ETAPA DO PACTO PELO FORTALECIMENTO

Enquanto a justiça e a Secretaria de Estado da Educação não chegam a um acordo para dar início ao ano letivo de 2015, professores iniciarão na manhã deste sábado a 2a etapa do curso de formação promovido pelo MEC via Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio.

Até julho deste ano, os dez professores cadastrados incluíndo a coordenadora Rubstene, discutirão e fomentarão propostas para serem trabalhadas nos próximos anos. A segunda etapa é formada por cinco módulos. O primeiro deles foca "A Organização do Trabalho Pedagógico no E.M" distribuído em subtópicos como: a Formação humana integral do estudante, a Formação continuada e Valorização e interpretação do trabalho coletivo. O encontro ocorreu no laboratório de Informática. 

Na próxima reunião serão discutidos e debatidas as reflexões sobre o trabalho pedagógico do CEPJO bem como o papel do conselho de classe e a função do PPP - Projeto Político Pedagógico.



terça-feira, 10 de março de 2015

SAIBA COMO IDENTIFICAR AS INFORMAL CONTRACTIONS

As Informal contractions são vocábulos criados pela combinação de palavras a fim de encurtá-los de sua forma original. As contrações são usadas quando usamos a fala ou quando escrevemos em situação casual. Contrações comuns são palavras como "she`s" e don`t" e pode ser tanto por escrito ( informalmente ) ou na linguagem falada.

Contrações informais muitas vezes combinam com as seguintes palavras :


+ to
+ you
+ of
+ would have
ou formas variadas (clique na foto para conferir)


Contrações informais são contrações que quebram as regras gramaticais e só são usados ​​em discurso muito casual como em canções de hip hop, por exemplo quando duas três palavras são fundidas. Geralmente, nem um apóstrofo é usado para demonstrar a contração como normalmente se usaria numa contração verbal tal qual I`m, you hadn`t...
Related Posts with Thumbnails